Notícias

23/10/2018

Confira a programação da 12ª edição do Festival de Teatro!

Em sua 12ª edição, o Festival de Teatro do Colégio Albert Sabin traz seis peças escritas e encenadas por nossos alunos: “Alice convida para um chá”, “Who killed the lion?”, “Uma mente de segredos”, “Alice no país da mentira”, “O essencial é invisível aos olhos” e “Dona Celestina do Brasil”.

Convidamos todos os alunos, pais e colaboradores para as sessões abertas, que acontecerão no Anfiteatro Picasso, conforme programação abaixo:

Alice convida para um chá
18/10, quinta-feira, às 18h30 e às 20h30

Autoria: roteirização de Alexandre Dalla Pria de Almeida, inspirada na obra de Lewis Carroll
Elenco: 6º, 7º, 8º e 9º anos do Fundamental II – Tarde

Excelentíssimo Sr. Público,
Em consideração aos nossos laços de amizade e de boa companhia, tenho a honra de convidar vocês para um delicioso e imperdível chá da tarde em meu jardim, que acontecerá no dia dezoito de outubro de dois mil e dezoito, com sessão às vinte horas e trinta minutos. Mas, uma coisa eu preciso pedir: só venham para essa adorável “festa do chá” se trouxerem consigo algo de que possamos zombar desse mundo, ou tentar achar nele alguma beleza que nos conforte. Salvem essa data e honrem a história num deleitoso encontro entre amigos. Assinado: Alice Liddell.

Who killed the lion?
24/10, quarta-feira, às 20h

Autoria: Maria Clara Machado
Elenco: 9º ano do Fundamental II e Ensino Médio

Senhoras e senhores, temos a honra de convidá-los para o famoso e sensacional Circo Italiano, repleto de artistas fabulosos. E, para começar nosso espetáculo, ele, Mussolini, o leão criado a filé mignon e água fresca. Um imprevisto… Como assim? Mussolini está morto? Envenenado? Sendo assim, todos são suspeitos! Precisamos decifrar este mistério, precisamos definitivamente saber… Quem matou o leão?

Uma mente de segredos
30/10, terça-feira, às 18h30 e às 20h30

Autoria: criação coletiva e roteirização de Alexandre Dalla Pria de Almeida
Elenco: 7º ano do Fundamental II – Manhã

“Emoção”, etimologicamente, significa “movimento ou impulso”: “o que me induz a agir”. As emoções são experiências subjetivas que nos levam à ação. Elas nascem basicamente das nossas percepções diante do mundo, antes mesmo de que possamos pensar a respeito. Estas são palavras do Dr. Octavius, cientista que realizou um estudo mostrando que a influência das emoções sobre o coração vai muito além da beleza da poesia. Em suas novas descobertas, ele revela, ainda, que a raiva, a alegria, a irritação, a tristeza e toda a vasta gama de sentimentos experimentada pelo ser humano promovem importantes alterações comportamentais. E para comprovar suas teorias, ele nos concederá uma entrevista para desvendar os mistérios e os segredos de nossas mentes, principalmente quando se está diante do amor.

Alice no País da Mentira
1/11, quinta-feira, às 18h30 e às 20h30

Autoria: Adaptação da obra de Pedro Bandeira
Elenco: 6º ano do Fundamental II – Manhã

Nós queríamos que você conhecesse a Alice. A Alice, nos seus melhores dias, com a corda toda, cheia de ideias, sempre disposta a inventar alguma nova maneira de ser feliz. Não a Alice deste dia, assim tão triste e tão infeliz. Por que ela está assim tão triste e tão infeliz? Porque ela foi caluniada. Pobre Alice! Até aquele dia, ela nem tinha ideia do que significava a palavra “calúnia”. Na verdade, até aquele dia, ela nem tinha ideia de como certas mentiras que contam por aí poderiam deixar a gente tão triste. Não poderia haver melhor lugar para se refugiar de mentiras tão cabeludas do que o sótão da Vovó. Talvez, o incrível e empoeirado sótão da Vovó pudesse ser o portal para muitas aventuras que ela nem imaginava ter naquele dia em que foi caluniada.

O essencial é invisível aos olhos
6/11, terça-feira, às 18h30 e às 20h30

Autoria: criação coletiva inspirada na obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Elenco: Ensino Médio

Só é possível ver bem com o coração, porque o essencial é sempre invisível aos olhos. No entanto, por conspiração, por coincidência ou por acaso, é natural que o Universo tente nos confundir constantemente, colocando o que é essencial exatamente onde acreditamos que não somos capazes de enxergá-lo. Nossa missão com este espetáculo é desvendar onde se encontram os olhos, o essencial e o coração.

Dona Celestina do Brasil
13/11, terça-feira, às 18h30 e às 20h30

Autoria: criação coletiva e roteirização de Alexandre Dalla Pria de Almeida
Elenco: 8º e 9º anos do Fundamental II – Manhã

Alô, compadre? Como andam as coisas por aí? Tenho uma boa para te contar. Imagine só! A pessoa mais gente boa do seu país, Dona Celestina, está te convidando para um churrasquinho na laje da sua casa. Mas já vou te avisando, ela é tão gente boa e tão querida que todos os brasileiros já confirmaram presença no evento. Meu irmão, esse churrasco promete ser bombástico. Se essa tal Dona Celestina é aquela de quem ouviu falar? Sim, a própria, a mesma pessoa de sempre, com alguns deslizes e pequenos “débitos” com a sociedade, mas totalmente gente boa, gente da mais alta categoria. Pode vir tranquilo. Pode vir tranquilo, porque o churrasco é muito bom, será patrocinado pelo candidato à Prefeitura de Nhenhenhém. Imagina, a carne é daquele frigorífico Chico Boi, lembra? E a música? Meu camarada, essa será da mais alta qualidade, quem tocará serão os mais talentosos convivas de que já se teve notícia neste mundão de meu Deus. Já confirmaram presença os “apressados”, os “irresponsáveis”, os “folgados”, os “espertões” e os “distraídos”. Tem mais gente! Mas eu ficaria a tarde inteira para te dar a lista completa. Sim, concordo, compadre, todos eles têm aí seus probleminhas com as leis, mas te garanto, são ocasionais… Tudo vai se resolver com aquele jeitinho brasileiro, sabe? Acho que você está fazendo pergunta demais, compadre. Decida-se aí se virá ou não para o churrasco da Dona Celestina do Brasil. Mas que fique claro que aqui na laje da minha patroa só fica gente alegre e gente boa.