Sabin apoia projeto da Fundação Dorina Nowill para Cegos

Por acreditarmos que a formação de indivíduos sensíveis às desigualdades sociais e aos desafios ambientais também faz parte de uma educação de qualidade, oferecemos um ensino que promove o olhar crítico de nossos alunos sobre a realidade.

Além disso, contribuímos com instituições de amparo social e com projetos de preservação do meio ambiente, buscando mobilizar os estudantes, as famílias e os colaboradores, para que se envolvam nessas iniciativas.

Este ano, por meio de patrocínio via Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FUMCAD), o Sabin Socioambiental contribuiu com o projeto Vida Plena, da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, a Fundação promove a inclusão social de pessoas com deficiência visual e oferece, gratuitamente, serviços especializados para crianças e adolescentes e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

Vida Plena
O projeto tem como objetivo promover a autonomia e independência de crianças e adolescentes com deficiência visual e o apoio às famílias por meio de atendimentos especializados. Esses atendimentos visam a promoção de uma vida plena, com desenvolvimento motor, cognitivo e de linguagem, orientação e mobilidade, complementação escolar, ensino do braille e atividades que lhes ofereçam condições para frequentar a escola regular com nível de aprendizagem satisfatório. Espera-se alfabetizar 90 crianças e adolescentes no sistema braille e orientar 266 famílias sobre seu importante papel no desenvolvimento e na inclusão de seus filhos.

Compartilhe