Miguel da Hora destaca que a oportunidade de participar do Prêmio Young Leaders surgiu graças ao Shaping The Future, evento realizado no Colégio em 2022 que contou com a participação de mais de 300 alunos apresentando seus projetos sobre a quarta revolução industrial, seus impactos e possibilidades. Os resultados obtidos nessa iniciativa levaram o professor Miguel a receber o Prêmio Young Leaders, que reconhece jovens intraempreendedores que levam inovação e liderança consciente para suas instituições.
A experiência de conhecer instituições de ensino tão renomadas como Harvard e o MIT foi incrível para Miguel, que destaca que o trabalho que realiza no Colégio está alinhado com esses atores e que está preparando seus alunos da melhor maneira possível. Ele afirma que entender o funcionamento dessas instituições soma para a concepção das estruturas do Colégio enquanto também instituição de ensino.
Durante a viagem, o professor participou de encontros com pesquisadores do MIT Media Lab, visitou centros de pesquisa que analisam os avanços das tecnologias na sociedade e os impactos diretos disso em nossa vida, além de conhecer diversos brasileiros que estão estudando, pesquisando e liderando movimentos científicos em ambas as instituições. Ele reforça que essa experiência foi fundamental para o trabalho que desenvolve no Sabin e para propostas futuras, pois ampliou seus horizontes e certificou que o Colégio está alinhado com as discussões e os movimentos de vanguarda globais.
Por fim, Miguel destaca que participar do Prêmio Young Leaders foi essencial para receber o reconhecimento de que o trabalho realizado no Colégio é significativo para a educação e para ampliar suas perspectivas como educador.