A aluna Lais Sotero de Mendonça Bondezan, do 9º ano, e o aluno Leonardo Barone Bernardi, do 6º ano, conquistaram medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, a competição divulgou os resultados em 22 de novembro, e a cerimônia de premiação acontecerá em 2018.
Este ano, pela primeira vez, a OBMEP contou com participantes de colégios particulares. Destinada a jovens do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a olimpíada teve 18,2 milhões de estudantes inscritos e 941 mil classificados para a segunda fase, sendo 903 mil alunos de escolas públicas e 38 mil de particulares.
A OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática no Brasil, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas –, promover a inclusão social pela difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros tenha acesso a material didático de qualidade.
Parabéns a todos os alunos que participaram da OBMEP 2017!