Anos Finais
Nos Anos Finais, as habilidades de leitura, escrita e cálculo são aprimoradas em um novo contexto, onde os alunos desenvolvem competências para lidar com a diversidade e conviver harmoniosamente com a sociedade e o meio ambiente. Os estudantes assumem maior responsabilidade, desenvolvendo sua autonomia e começando a traçar projetos alinhados a interesses e talentos recém-descobertos. O Sabin contribui para esse desenvolvimento promovendo o aprofundamento dos conteúdos estudados, ampliando e diversificando o leque de oportunidades acadêmicas, esportivas e culturais.
A participação em Olimpíadas Científicas insere os estudantes em uma cultura de excelência e inovação, que os desafia a enfrentar problemas complexos e a se engajar em um aprendizado que vai além do currículo escolar, o que amplia seus conhecimentos e estimula o raciocínio lógico e crítico. Além disso, essas atividades promovem o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autonomia, resiliência, capacidade de lidar com frustrações e de praticar trabalho em equipe. Por meio dessas atividades, os alunos também podem construir seu currículo ao longo da escolaridade e utilizar essas experiências tanto ao aplicarem para universidades quanto na vida profissional.
O Projeto de Vida é desenvolvido com base em três eixos: autoconhecimento, postura do estudante e socialização/relacionamento interpessoal. Ao longo do curso, esses pilares ajudam o aluno a trilhar uma jornada de autoconhecimento, auxiliando-o a identificar o que é importante para si e a construir seu propósito e projeto de vida. O primeiro eixo está relacionado ao processo de autoconhecimento e ao desenvolvimento de habilidades sociais e competências socioemocionais. O segundo eixo foca na construção do estudante, com um trabalho voltado para estratégias de estudo, posturas e atitudes que favorecem a aquisição do conhecimento. O terceiro eixo é a construção do cidadão, em que se trabalham valores sociomorais, propósito e as possibilidades de impacto que cada pessoa pode gerar na sociedade. O objetivo do Projeto de Vida é proporcionar uma jornada na qual o aluno, ao se conhecer e identificar suas habilidades e forças, também aprenda como atuar na escola, em seu entorno mais próximo e, posteriormente, na sociedade. Isso é feito a partir de valores sociomorais e das competências e habilidades adquiridas ao longo dessa trajetória.
Por meio da abordagem Steam — acrônimo em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática — os alunos desenvolvem projetos interdisciplinares que integram diversas áreas do conhecimento e os princípios da cultura maker. Do 6º ao 8º ano, essas práticas fazem parte do currículo de Ciências, no qual os alunos alternam atividades de laboratório com projetos Steam ao longo do curso.
O Espanhol faz parte da matriz curricular do 6º ao 9º ano. Ao longo desse período, os alunos se desenvolvem nas quatro habilidades da língua – leitura, escrita, compreensão e comunicação oral. Ao final do curso, eles são incentivados a participar da Certificação DELE, reconhecida internacionalmente, oferecida pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha.
No Inglês, os alunos são incentivados a participar dos exames de certificação de proficiência de Cambridge, que são internacionalmente reconhecidos e não expiram. Essas certificações atestam o nível de proficiência alcançado pelo aluno, além de oferecerem um feedback valioso sobre o desenvolvimento na língua, que indica as áreas em que o aluno pode progredir ainda mais.
Componentes Curriculares
6º a 8º ano
9º ano
Base Nacional Comum
Língua Portuguesa
6
5
Matemática
5
6
Ciências
3
-
Física
-
2
Química
-
2
História
3
3
Geografia
3
3
Arte
2
1
Educação Física
1
1
L.E.M - Inglês
4
4
Parte Diversificada
L.E.M. - Espanhol
2
2
Projeto de Vida e Convivência
1
1
Os números da tabela dizem respeito à quantidade de aulas por semana.
A anuidade será dividida em 13 parcelas iguais.
R$ 3.981,00
Manhã 7h10 às 12h
Tarde 13h10 às 18h
Inclui atividades extras do Programa Sabin+Esportes&Cultura